domingo, 4 de março de 2012

Ideias do ser

Olhe bem nos meus olhos e veja quem não sou. A ideia de mim é mais forte que a minha essência para sua visão, consequência do mundo cada vez mais ignorante, o julgamento. Não quero que olhe para mim, apenas escute minhas palavras, leia minha essência, conheça meu sensível, e assim terá somente outra ideia de mim. A verdade é que só se conhece quem se deixa conhecer, e às vezes conhecemos alguém antes mesmo desse alguém quem é saber.

5 comentários:

Anônimo disse...

(f)

Anônimo disse...

Lí uns 3 pares dos seus posts. Tem muito talento aqui. Sensibilidade e percepção aliados ao bom uso das palavras. Sobre esse último post, uma máxima: "A notícia é sempre a notícia, nunca o fato". Me lembrou também um texto de Fauzi Arap - http://ciegreja.blogspot.com/2007/01/eu-vou-te-contar-que-voc-no-me-conhece.html

Quanto ao blog, fiquei surpreso. Conheci o Sr Olhar-Que-Escuta-O-Vento em visita à Dna Flora, quando descobri que a ele se inclinou o doce coração de pólem de minha amiga. Naquela tarde, Dona Flora saiu para se despedir com uma cesta adornada de flores, cheia de Bolinhos de Mel e Pães de Girassol - Provisões para a viagem - Disse ela, sorrindo como só mesmo ela sabe sorrir - Adeus Filho-De-Todo-Verde. Enquanto saia pela Alameda do portão ao Leste, entre os canteiros de Copos-de-Leite e Mimos-de-Vênus, olhei por cima dos ombros e o Sr. Olhar-Que-Escuta-O-Vento acenava como que sinalizando não só para mim, mas para as brisas daquela confortável manhã, abraçado a Dona Flora, que agora lançava ao ar, tirando de uma cestinha de gravetos, pétalas brancas, amarelas, verdes e azuis. As pétalas, graciosamente, alçavam vôo e se espalhavam, como se cada uma soubesse exatamente onde pousaria seu destino. Mas até então não sabia que eles haviam tido um bebê. Muito prazer, filha do vento.

- Max Medeiros

LAO disse...

Nossa, muito obrigada mesmo, Max Medeiros! E que bonita a história, vou procurar esses blogs! Fiquei muito muito muito feliz com o seu comentário!

LAO disse...

Agora que me dei conta...por um acaso, vc é o Max que faz faculdade com meu pai? rs

Anônimo disse...

Sou isso também, dentre outras coisas. Mas de todas as coisas, sou essa coisa aqui que se entende por mim. (Que coisa não? ...rs)

Sobre link que mandei, não conheço o blog, foi o primeiro com o texto do fauzi Arap que encontrei. E o elogio é sincero, espero que sua crença na beleza das palavras resista ao tempo.

Grande abraço!

Max.